casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A internet faz 40 anos !



A Internet completou 40 anos ontem, dia 29 de Outubro e a festa foi realizada no local do seu nascimento, a Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles.

Nessa festa esteve presente o "pai" da Internet - Leonard Kleinrock, professor de informática da UCLA e responsável pelo primeiro envio de uma mensagem entre dois computadores ligados em rede, anunciou que, daqui a dez anos, teremos Internet até na ponta dos dedos.

Em 29 de outubro de 1969, o pesquisador, hoje com 75 anos, utilizou o sistema conhecido como Arpanet, desenvolvido pelo Governo dos EUA, para enviar uma mensagem de um computador em Los Angeles para outro em San Francisco.


A inédita transmissão de um texto simples (log) por computadores ligados entre si. A mensagem era para ser "login" mas como o computador receptor foi abaixo ("crashou"), só foi enviado "log". Assim, tivemos a primeira transmissão e o primeiro "crash" de sistema da história também.

Este simples envio da palavra "log" entre 2 computadores ligados entre si há 40 anos atrás, foi o inicio daquilo que hoje conhecemos como Internet, cuja popularização começou nos anos 1990.


Se não fosse a massificação e globalização da Internet e das redes sociais que floresceram, hoje não teríamos o nosso Blog, o que séria uma pena...



Muitos parabéns !!!

Sem comentários: