casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sábado, 17 de outubro de 2009

Carlsen de fora do Europeu



Mais uma baixa no campeonato europeu de selecções !

O campeonato europeu que vai decorrer de 21 e 31 de Outubro em Novi Sad na Sérvia, também não vai contar com a presença do norueguês Magnus Carlsen, que apesar de ter inicialmente confirmado, optou agora por não participar.

Garry Kasparov aconselho-o a tirar um período de descanso após a sua vitória no recente Pearl Springs de Nanjing. Este conselho vem também do facto de Carlsen poder melhor preparar-se para o torneio Memorial Tal logo no inicio de Novembro, que contará com a participação de alguns dos melhores xadrezistas da actualidade, como o campeão do mundo Anand, Ivanchuk, Leko, Gelfand ou Kramnik.

Esta desistência levanta outros problemas à selecção da Noruega, uma vez que o jogador não pode ser substituído, o que vai obrigar os restantes jogadores a jogarem todas as rondas, sem descanso. Agravado pelo facto de um dos xadrezistas nórdicos apenas chegar a Novi Sad um dia depois da prova começar, o que vai impor à equipa uma derrota por falta de comparência num dos tabuleiros, na primeira ronda.

.

Sem comentários: