casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Faleceu o amigo Walter Tarira

Walter Tarira 1938 - 2009


É com espanto e consternação que a Casa do Xadrez tomou conhecimento do falecimento do amigo Valter Tarira, no Hospital de Santa Maria, onde estava internado há poucos dias.

O Walter Tarira era dirigente, jogador e um dos grandes impulsionadores do xadrez em Alverca, sócio nº1 dos Peões de Alverca.


A Casa do Xadrez deixa aqui o seu voto de pesar aos seus familiares e aos Peões de Alverca.

Walter Tarira estará em câmara ardente na Igreja de São Pedro de Alverca e o funeral terá lugar amanhã por volta das 16 horas.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pode lá ser?
Um Homem que amava o xadrez como poucos. Um Homem diferente , de uma generosidade fabulosa, de um sentido de humor apurado, de um um discurso directo sem "papas na língua", mas de uma delicadeza extrema. Bastou-me uma hora num hall de hotel em Gaia de um Nacional por equipas, para perceber a grandiosidade do Homem que tinha pela frente.
Fui seguindo as suas viagens (como aquela em que se isolou no Brasil), algumas das suas dores ( como a morte do filho), mas imaginava o seu largo sorriso debaixo daquelas barbas de profeta.
Faleceu um verdadeiro "Mestre" de Xadrez. Morreu um verdadeiro poeta da vida, um Senhor do Xadrez Português!
Para a família e os Peões de Alverca, a minha sentida comoção e tristeza, tal como a do meu Clube o G X POrto.
ARLINDO VIEIRA e GXP

Anónimo disse...

Boa noite.

Não é necessário publicar este post.

É só para fazer um reparo! O nome do Walter não está correcto. Em vez do 'V' começa por 'W'.

O nome completo é Walter António de Freitas Tarira, se não estou em erro?!
Obrigado
Carlos Sirgado

Anónimo disse...

Walter,

a tua grandiosidade era evidente... e contra certos factos não existem argumentos. É uma pena teres deixado a comunidade xadrezísica portuguesa...deixas saudade, fica um vazio. A tua presença denota um evidente actual vazio. O teu peculiar género de humor elevava o Xadrez e isso processou-se lance após lance no tabuleiro da vida. Os meus sinceros sentimentos aos familiares a amigos mais próximos.

Edgar Álvares Pereira