casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

AG da FPX aprova os novos estatutos

fotografia por Dominic Cross

AG da FPX ontem na AA Coimbra...


“Foi uma assembleia geral histórica” nas palavras do Presidente da Mesa Fernando Castro. A Federação Portuguesa de Xadrez deu um grande passo para cumprir as especificações da nova lei do regime jurídico das federações desportivas (Decreto-Lei n.º 248-B/2008, de 31 de Dezembro). Os novos estatutos seguem agora os parâmetros legais ( parecer do IDP, escritura pública, publicação no Diário da República)

Foi pouco polémica a assembleia-geral da FPX que se realizou hoje no edifício da Académica de Coimbra, para discussão e aprovação dos novos estatutos da Federação, de modo a compatibilizá-los com a nova Lei. A discussão centrou-se nas propostas apresentadas pelas associações do Porto e de Beja, e versaram principalmente sobre a nova forma de composição de Assembleia-Geral - que deixa de ser feita com base nas associações, embora estas não percam a sua representação.

Foi também aberta a porta ao alargamento da cobertura territorial das associações, que podem passar a cobrir mais do que um distrito.

Os novos estatutos deverão ser divulgados em breve na página da FPX.


por Paulo Rocha - Xadrez64
foto de Dominic Cross

.

Sem comentários: