casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Alguma fotos actuais do Manuel Martinho Lopes

.

Tal como prometido...

Tirar fotografias ao Manuel Martinho Lopes é tão difícil como apanhar um porco com as mãos. O "Manel" não gosta de fotos... e só quando está entretido e distraído no seu jogo de sempre, o conseguimos apanhar.

Estas foram tiradas À cerca de duas semanas num novo espaço onde se pode jogar xadrez em Santarém. O café "Solbar" (aquele café que dantes tinha no 1º andar uma grande sala de snooker e bilhar, à antiga, para quem conhece o lugar)...

A Casa do Xadrez falou com o senhor, levou para lá mais uns tabuleiros et voilá ! Agora em vez de 1 existem 4 tabuleiros e dois relógios, para as partidas rápidas.

Sempre lá vão aparecendo os habituais clientes mais uns quantos que andavam perdidos pela cidade, desde que fechou a sala de xadrez no Inatel - ESSA "brilhante" e iluminada" ideia de 1 ou 2 ATRASADOS MENTAIS da Delegação local do Inatel.







.

3 comentários:

Anónimo disse...

Snif...O Grande Martinho Lopes que em S. João da Madeira salvo erro me esborrachou em 22 lances!
O MESMO AMOR AO XADREZ com barbas ou sem elas!
GRANDE, ENORME ALEGRIA de o saber vivo e com excelente parecença!
Grande abraço para ele.
Arlindo Vieira

Anónimo disse...

Arlindo, seria interessante se nos facultasses (se a tiveres) essa partida. Poucas são as partidas conhecidas do Martinho Lopes.
Que conheçamos, existem 3 ou 4 do Nacional (Torneio BNU). Ao que dizem, que eu nunca vi, as folhas de partida dele eram ilegíveis. Nem ele as conseguia decifrar! Por isso, se não foram os adversários a guardá-las, o "Manél" não as guardaria de certeza!

Anónimo disse...

Russo, isso queria eu. Vou esbugalhar tudo, mas infelizmente faltam-me essas partidas desse Nacional. SEi onde elas estão, contudo. No boletim editado durante o Campeonato pelo Clube de Campismo de S. João da Madeira chamado " O Pirilampo..." qualquer coisa.
Abraço!
Arlindo