casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

II Open de Alte Algarve





"Caros amigos xadrezistas, 

A Associação Cultural de Alte é um dos três clubes filiados na Federação Portuguesa de Xadrez através da Associação de Xadrez do Distrito de Faro. O ano passado inaugurámos a nossa prática desportiva com o I Open de Semi-Rápidas de Alte que serviu, simultaneamente, para apurar o Campeão Distrital. Este ano estamos empenhados em contribuir, juntamente com a Academia de Xadrez do Algarve e a Associação Cultural e Desportiva de Faro, para o renascer da modalidade no Algarve.


Para o efeito, decidimos começar a época com a segunda edição do nosso Open de Semi-Rápidas, apostando em duas novidades:


-        por um lado, organizando uma prova muito mais competitiva, com a presença de alguns  jogadores titulados, de modo a potenciar a evolução e a participação dos xadrezistas do Algarve, especialmente aqueles que, por um motivo ou por outro, se encontram actualmente afastados da modalidade;


-        por outro, mostrando a intervenção cultural da nossa Associação em eventos dirigidos não só aos participantes do torneio mas também aos seus acompanhantes que queiram aproveitar a ocasião para conhecer o interior do Algarve na mais típicas das suas aldeias.


Trata-se de um projecto arrojado cujo sucesso depende em grande medida de todos aqueles que, como nós, pensem que, também no Algarve, o xadrez deve ser dinamizado e acarinhado.


A esses, seja o mais recente iniciante, seja um dos mais experimentados frequentadores do circuito nacional, aqui fazemos o convite para, com a vossa família e amigos, virem a Alte passar connosco um fim de semana de fraterno convívio e tranquila descoberta do interior algarvio, além de exigente prática desportiva.


Contamos com a vossa companhia.
Estamos à vossa espera!
Atenciosamente,
Associação Cultural de Alte"




Alguns detalhes do Regulamento:

O II Open de Xadrez Semi-Rápido de Alte é organizado pela Associação Cultural de Alte, em parceria com a Associação de Xadrez de Faro, a Caixa Agrícola, a Escola Profissional de Alte, a Junta de Freguesia de Alte e o município de Loulé - Capital Europeia do Desporto,
com o objectivo de promover a prática da modalidade na região e divulgar o barrocal e a serra algarvia durante o fim de semana de 14 e 15 de Novembro de 2015.

A prova decorrerá na Casa do Povo de Alte, sita no Largo José Cavaco Vieira, em Alte, no concelho de Loulé.

 Inscrições:




Link para download do Regulamento:   clique aqui!


Este evento no Chess Results:  http://chess-results.com/tnr192209.aspx?lan=10

 
.

Sem comentários: