casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Oporto Open 2015




Tomámos a liberdade de publicar aqui um post do Rui Dâmaso, no Facebook, enviado há uns dias.  Gostámos do post e da partida!

« Jorge Ferreira lidera isolado forte torneio no estrangeiro!!!

Peço desculpas aos mais bairristas, é na bela invicta que decorre o Oporto Open.Onde o jovem promissor local, aliás já um incontestável jogador de topo nacional, esmaga em uma bela partida um dos estrangeiros (belga +2500). Gostei da "provável" novidade 11.Be3, tentando refutar a interessante variante das pretas (7...h5), e dando um peão por desenvolvimento e ataque que resultou em pleno (atenção aos engines, não vão perceber nada!).
 
Não podia deixar de dar relevo a esta excelente performance do Jorge V. Ferreira, que na falta de três sessões equivale a mais de 2600 elo,liderando isolado a prova. Num torneio onde é o único representante de topo português, e para a grande parte do nosso meio que parece muito distraída por aqui, é um forte torneio de competição séria e real!...nem nos sites responsáveis da modalidade, mas isso é sempre a mesma...
 
É de salientar também, embora noutro patamar a excelentes prestações de Rui Guimarães e outros portugueses presentes. »



Loading embedded chess game...





Página do Rui Dâmas no Facebook: https://www.facebook.com/damaso.rui?fref=nf


 

.

Sem comentários: