casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Torneio Nacional Mestres e Honra 2012/2013

not torneiomestres 1213 site 

 
A FPX, em cooperação com a Câmara Municipal de Sintra e o GX S. Marcos, organiza no Hotel Tivoli Sintra as edições de 2012/2013 do Torneio Nacional de Mestres e Torneio Nacional de Honra. 

Os jogos decorrem de 8 a 16 de junho, sendo cada torneio composto por 10 jogadores que jogam todos contra todos em 9 rondas.

Todos os resultados e classificações nas páginas oficiais da prova no Chess-Results e todas as informações da prova em http://www.fpx.pt/web/nacional/campeonatos-nacionais/torneio-nacional-de-mestres--honra.
 
Os jogos têm sido transmitidos em direto todos os dias em http://www.fpx.pt/web/comunicacao/fpx-ao-vivo/provas-em-direto.














 Classificação de MESTRES após a 5ª ronda disputada...





 por FPX


1 comentário:

Anónimo disse...

A FPX e o GX São Marcos e câmara municipal de Sintra estão de parabéns pela organização deste evento. Faço votos para que se repita de futuro.
No passado, Sintra teve um belo torneio na sua biblioteca que desapareceu no tempo da agenda dos jogadores e é bom ver de novo o regresso a esta bela e sossegada localidade com um espaço de qualidade que muito enobrece o xadrez. A descentralização de Lisboa é também importante tendo em conta um cada vez maior alargamento da área que impede a circulação a automóveis anteriores a 92 que faz parte da política da câmara de Lisboa de combate á poluição, mas que é mais económica que outra coisa dado que impede um Fiat Uno de 92 (pouco poluente) de circular e permite um jipe Hummer americano de 2013 (terrivelmente poluente mas actual) de circular. Por tudo isto, a pacatez da vila de Sintra é um excelente local sem poluições nem impedimentos e a descentralização de eventos da capital só será boa para o xadrez. A transmissão do evento tem sido muito boa e sem falhas e a organização do torneio está também de parabéns. São destes eventos que o xadrez necessita de modo repetido ao longo dos anos para se criar uma tradição e ser algo com raízes na agenda dos jogadores por oposição a eventos erráticos que de repente desaparecem do panorama xadrezistico. A política xadrezística deve por isso a meu ver ir na direcção da descentralização e do criar eventos de qualidade com raízes. A imagem do xadrez como modalidade tem de ser de seriedade e profissionalismo e nem ficaria nada escândalizado se existisse uma política (não rígida) de dress code por parte da FPX nos melhores eventos (embora este ponto possa gerar polémica) mas se o xadrez aspirar a patrocínios como sempre se tem ouvido falar ao longo da história do xadrez português, creio que estes pontos são fundamentais. Só uma sugestão à FPX - A newsletter que ainda não entrou em vigor, poderia funcionar nestes eventos como um aviso de alerta a toda a comunidade, porque é muito diferente cada membro inscrito na FPX receber um mail na sua caixa de correio a anunciar um evento do que ter de se consultar esporadicamente a página da FPX. O receber do mail e a transmissão só por si já poderiam motivar muita gente a participar em eventos futuros!