casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eleições para os corpos sociais da Federação Portuguesa de Xadrez


   
Reencaminho a comunidade xadrezista,o programa de candidatura da lista encabeçada por Francisco Castro.

Para quem ainda nem esteja a par do que é isto,então é simples:
Sábado,dia 19 de maio de 2012,realizar-se-a em Espinho, as eleições para os corpos sociais da Federação Portuguesa de Xadrez.

Uma lista é presidida por Dominic Cross,que é composta por quase metade (três,das sete pessoas da referida lista) da direção anterior da FPX...

A outra lista,é encabeçada por Francisco Castro,onde todos os seus sete elementos,são pessoas totalmente novas em relação a ultima direção da Federação.

Eu pessoalmente, já li ambos os programas,e tanto pelos projetos apresentados,como pelo que vejo das pessoas que compõe ambas as listas,não tenho duvidas,sobre a quem ficará melhor entregue os destinos da FPX.

Mas vença quem vencer,o mais importante é que quem venha a ser eleito no próximo Sábado, faça um bom trabalho em prol do xadrez.

O documento do projeto da lista de Francisco Castro,vai em anexo.

Com os melhores cumprimentos a todos,
Rúben Elias

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao novo elenco federativo, agora é aguardar por um bom trabalho e ideias diferentes. Quanto à lista derrotada, até tinha alguns bons nomes mas é o tal problema com tendência a perpetuar-se da má moeda a corroer tudo e por isso, é sempre preferível um rasgar total com o passado. Deveria haver um número limite de um mandato apenas, para quem se apresenta como presidente ou a encabeçar listas. Numa destas noites de show live do campeonato americano, o Seirawan disse uma grande verdade quando questionado sobre a atracção do xadrez sobre ditadores ou os chamados políticos do xadrez. Ele disse: "Não sei explicar, mas o xadrez atrai gente esquesita!"