casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

D. Januário sem papas na língua

Uma intervenção importantíssima de D. Januário e que julgo indispensável ver, provavelmente escondida cuidadosamente na penumbra da RTP Informação, pois duvido que chegasse ao Telejornal da RTP1...





2 comentários:

Anónimo disse...

Fala muito mas não apresenta soluções nenhumas. Então e em 2020 quando o mundo tiver o dobro da população? A demografia e o envelhecimento da população é que são factos reais! Como quer sustentar Estados sociais sem ser um país rico? Depois surge também aquele tipo de discursos populistas de se ver motoristas ou pedreiros a dizerem que querem ganhar tanto como um médico! Então e os impostos do médico já não os querem pagar? E ainda o governo não tocou nas rendas antigas miseráveis de andar metade de Portugal a viver á conta da outra metade porque se o fizer, metade vão viver é para debaixo da ponte. O orçamento de Estado não é algo para se dizer que se concorda ou que se está contra, pelo simples facto que é o dinheiro que existe para gerir. Perdoar a dívida? Isso é conversa miserabilista de gente pouco séria ou de gente que quer viver permanentemente assim. Que credibilidade tem isso? E diz a padralhada que nunca se metem na política! Viveram sempre ao longo da história na ânsia de poder e aliados ao poder. É claro que também há os vermelhos como em todo o lado, mas a essência é que um dos problemas deste país tem sido sempre um excesso de intervenção da padralhada e basta ver os países onde isso acontece, seja com que religião seja, para se perceber que são dos países mais atrasados do mundo no sentido da educação e construção do ser humano. Alguma vez em Inglaterra ou qualquer país do norte da Europa um governo que quisesse acabar com feriados religiosos seriam necessários (como citou o Morujão) encontros de alto nível e conversações para negociar esse facto? Eu dava-lhes as conversações de alto nível! Depois criaram o Dom atrás do nome para se colocarem num patamar superior e o cidadão comum andar sempre com reverências, mas esta nova vaga de políticos já começa e muito bem a acabar com isso, porque as aldrabices de Fátima é que contribuiram também para o nosso atraso estrutural como país. O que propõe o Januário? Uma Cuba? Uma Venezuela? É que a ladainha entre público e privado já só engana os tolos, porque no privado já há muitos anos se trabalham 12 e 13 horas! Não é aquela palhaçada do costume sempre que se entra numa dependência da CGD e se tem de ficar em fila horas á espera. Como é que o Januário vai dar o Estado social para todos em 2020 diga lá? O Januário até é uma contra- corrente no discurso da igreja porque o Policarpo referiu que a crise não seria destruidora, mas sim purificadora! Para eles até lhes dá jeito a turba da pobreza ignorante ás portas da igreja. O problema da dita geração de enrascadinhos ou indignados é que ainda não perceberam que saíram de uma sociedade da revolução indústrial e do pleno emprego e tudo isso se está a deslocar para leste. Essa gente ainda não percebeu isso e é preciso é informá-los! A informação é que é poder!

Anónimo disse...

Quando é que os padres começam a pagar IRS para haver equidade? O Melícias ganha de reforma 7.000 eur! Será que dá tudo aos pobres? Já que gostam de se meter na vida das pessoas com referendos ao aborto e afins, eu como cidadão também exijo um referendo para as mulheres serem integradas na igreja em igualdade.